gente que faz!!!

    

CCA - Mutirão Jd. Fontalis

Desde 1959, o Multirão do Pobre é uma organização, sem fins lucrativos, que atua na região norte de São Paulo, nos bairros de V. Paulistana, Jd. Filhos da Terra, Jd. Fontalis e adjacências, atendendo à população com problemas de subsistência, através de Projetos Sociais, mantendo 5 Unidades de Trabalho.

O CCA - Mutirão Jd. Fontalis é uma destas Unidades e atende 125 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 15 anos, em turno pós escola. Assim, são oferecidas atividades sócio-educativas e de integração social. Em Agosto, o CCA entrou para a Jornada Jovens da Floresta, firmando como educadora facilitadora da rede a gerente Silvana Evangelista, que irá manter o contato com os Jovens da Floresta e auxiliar na organização das atividades. A primeira delas foi a apresentação da Peça Infantil que mostrou algumas ameaças à Cantareira e seus habitantes. As crianças participaram muito e mostraram estar dispostas a proteger a floresta da Cantareira e serem Crianças da Floresta!

DSC01546.JPGDSC01591.JPG

CCA - Mutirão Jd. Fontalis
Rua Augusto Rodrigues, 391 - Jd. Fontalis.
Gerente: Silvana Evangelista


TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2011


Maracatu Povo do Mar...   

Oficinas de ritimia,  jogos malabarísticos, acrobacia...

Despertando a corporeidade dos educando com atividades interligadas, usamos jogos de quilíbrio, ritmo e alongamento, sem nos equeçer  da cultura de paz sempre usando  a comunicação não violenta como alicerce na construção de uma melhor sociedade...

 





Espalhando Alegria


. Todos que cohecem se encanta e admirada com o trabalho de um jovem...palhaço! Isso mesmo, um jovem vem espalhando alegria pra quem está com poucos motivos para sorrir e também para quem esquece de exercitar esse esporte grátis e tão fundamental pra qualidade de vida. Em hospitais, Fred Raposo faz o trabalho louvável de levar diversão e alegria para pacientes em seus leitos de tratamento e nas ruas da cidade ele leva alegria em meio a vida corrida, sem tempo, cheia de trânsito que se leva. Um ato simples e pequeno mas segue fazendo sua parte, sua diferença pro mundo usando arte. Esperamos que o Fred não se incomode por estarmos falando dele aqui mas acreditamos que atitudes como esta podem inspirar e contagiar outras pessoas e isso é o que vale.










Se você não sabia que existiam pessoas dispostas assim a ajudar o próximo levando alegria dessa forma, não se preocupe, eu também faço parte desse time!!!

A Algum tempo conheci o  Fred Raposo no ENCA de 2010(encontro nacional das comunidades alternativas), desde então somos muito amigos ele se mostrou digno de meu sincero respeito e admiração tenho aprendido muito com ele, apesar de ter pouco tempo estudando seu palhaço posso afirmar convicto que Frederico vai longe nessa linda carreira, levando alento a muitos corações cansados e  fragilizados, fazendo-os se esquecer mesmo por alguns instantes todo e qualquer problema cotidiano, gratidão por despertar meu palhaço!!! 
Parabéns Fred!